terça-feira, 31 de outubro de 2023

Grande dia! Que muitas almas sejam convencidas, não pelas narrativas da carne sob o slogan do homem infalível, mas pelo testemunho sagrado das Escrituras - Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. Gênesis 15:6. 𝕾𝖊𝖏𝖆 𝖘𝖊𝖒𝖕𝖗𝖊 𝕯𝖊𝖚𝖘 𝖛𝖊𝖗𝖉𝖆𝖉𝖊𝖎𝖗𝖔 𝖊 𝖙𝖔𝖉𝖔 𝖍𝖔𝖒𝖊𝖒, 𝖒𝖊𝖓𝖙𝖎𝖗𝖔𝖘𝖔! 

Ainda não inventaram uma maneira mais eficaz de se encontrar respostas neste mundo do que a arte de se fazer perguntas. Mas existe uma grande dificuldade: Verdade:1+1=2, Mentira:1+1=(…). No mais das vezes, para cada pergunta existe apenas uma resposta correta entre uma multidão infinita de respostas erradas, razão pela qual podemos dizer que quase “todos os caminhos levam” à mentira, mas somente Um Caminho nos leva à Verdade e à Vida. Por isso creio que encontrar uma verdade, por mais simples que ela nos pareça é sempre um milagre, uma dádiva de Deus e não o resultado do labor humano. Pois onde quer que se encontre uma verdade, ela só nos foi revelada por que de alguma forma nos foi dita por Aquele que criou todas as coisas pela Sua Palavra.

Há também muitas religiões, mas nem todas dizem a verdade. Se existisse um meio pelo qual pudéssemos escolher de maneira segura a verdadeira religião - (isso porque eu acredito que nós é que somos escolhidos  - ¹⁶ Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós...) João 15:16- creio que também seria por meio de uma pergunta, a mais importante pergunta de nossas vidas: 

Porque serei salvo da morte eterna?

As religiões respondem a esta pergunta, ou melhor,  tentam responder porque várias são as respostas: porque sou membro de determinada  seita e fora dela não há salvação, porque fiz penitência e um sacerdote perdoou os meus pecados, por que o santo, do qual sou devoto,  intercedeu por minha causa, porque pago promessas,  rezo o terço, guardo o sábado, subo escadarias de joelho, oro em latim, participo das campanhas e dos retiros, das novenas e das procissões, porque pago o dízimo, porque dou esmolas, por que comprei a minha indulgência quando algumas moedas num cofre tilintaram... enfim, porque fiz por merecer! 

Ou simplesmente acreditamos que, pelo fato de não merecermos a salvação mas a morte,   somos salvos pela imerecida Graça dAquele que ¹⁶ amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Porque “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras (e não por nossas obras) fomos sarados!” Isaías 53:5

Apesar de tantas mentiras e uma Única Verdade,  o Cristão de verdade sabe por que é salvo, não porque ele é sábio mas porque é bem aventurado “(...) porque to não revelou a carne e o sangue…” mas a Infalível, Inerrante, Plenária, Suficiente, Soberana, Sempre Atual, Eterna e Imutável Palavra  de Deus!

Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. Gênesis 15:6.

Nela esta escrito que “(…) o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23 pois aquele que obra é merecedor do seu salário,   porém aquele que recebe uma Graça não fez nada para merecê-la, “para que ninguém se glorie” a recebe  como um pobre mendigo que é, e ainda que faça muitas e muitas obras,  por gratidão e amor Àquele que lha concedeu,  até o que fizer, se fizer – e fará por que “a Fé sem obras é morta” Tg 2:17 -   será também por Graça: “Teu é tudo e aquilo que recebemos das tuas mãos, isto mesmo te oferecemos”1Cr 29:14, poderiam até  dizer que o contexto aqui é outro – ofertas para a construção do templo – mas o que é o “tudo que pertence a Deus” em qualquer contexto em que O adoramos, senão tudo?! 

 Se “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”. 1 Coríntios 2:9” Como poderíamos pagar por algo que mal podemos imaginar a dimensão? “...pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes;” Salmos 49:8 

Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.”   Salmos 103:15,16

Tamanho é o contraste entre a grandeza da nossa Herança e a ínfima porção de existência humana neste mundo, que ainda que fosse por obras, seria por Graça.

Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. Gênesis 15:6. 

Eis o que Deus disse, e pela Sua Graça, eis no que acreditamos: “𝕻𝖔𝖗𝖖𝖚𝖊 𝖕𝖊𝖑𝖆 𝖌𝖗𝖆𝖈̧𝖆 𝖘𝖔𝖎𝖘 𝖘𝖆𝖑𝖛𝖔𝖘, 𝖕𝖔𝖗 𝖒𝖊𝖎𝖔 𝖉𝖆 𝖋𝖊́; 𝖊 𝖎𝖘𝖘𝖔 𝖓𝖆̃𝖔 𝖛𝖊𝖒 𝖉𝖊 𝖛𝖔́𝖘; 𝖊́ 𝖉𝖔𝖒 𝖉𝖊 𝕯𝖊𝖚𝖘”. Efésios 2:8 “𝕻𝖔𝖗 𝖈𝖆𝖚𝖘𝖆 𝖉𝖊 𝖘𝖚𝖆 𝖌𝖗𝖆𝖈̧𝖆, 𝖓𝖔𝖘 𝖉𝖊𝖈𝖑𝖆𝖗𝖔𝖚 𝖏𝖚𝖘𝖙𝖔𝖘 𝖊 𝖓𝖔𝖘 𝖉𝖊𝖚 𝖆 𝖊𝖘𝖕𝖊𝖗𝖆𝖓𝖈̧𝖆 𝖉𝖊 𝖖𝖚𝖊 𝖍𝖊𝖗𝖉𝖆𝖗𝖊𝖒𝖔𝖘 𝖆 𝖛𝖎𝖉𝖆 𝖊𝖙𝖊𝖗𝖓𝖆.” Tito 3:7 Nós cremos! ainda que alguns homens se reúnam solenemente em concílios nos amaldiçoando por isso:

“ Se alguém disser que o ímpio é justificado pela fé só, no sentido de que não se requer nada além desta para cooperar na consecução da graça da justificação, e que não é de modo algum necessário que ele se prepare e se disponha com um ato de sua vontade: seja anátema (maldito)” Concílio de Trento: Sessão 6ª - Cân 9.

Por quê? Porque eu lembro quais eram os “atos da minha vontade” até que pela Graça de Deus, eu suplico ao Senhor, torna-me capaz de fazer “𝖆 𝕿𝖚𝖆 𝖁𝖔𝖓𝖙𝖆𝖉𝖊 𝖊 𝖓𝖆̃𝖔 𝖆 𝖒𝖎𝖓𝖍𝖆”! Por que “teu melhor servo é aquele que não procura ouvir de ti o que ele quer, mas procura querer o que ouve de ti.” Agostinho, Confissões. 

Por que essa maldição de Trento é mentirosa, pois escrito está: “𝕸𝖆𝖑𝖉𝖎𝖙𝖔 (𝖊́) 𝖔 𝖍𝖔𝖒𝖊𝖒 𝖖𝖚𝖊 𝖈𝖔𝖓𝖋𝖎𝖆 𝖓𝖔 𝖍𝖔𝖒𝖊𝖒”! 17:5 – E quem é o homem? Todos, exceto nós mesmos?! Pelo contrário! O eu de cada um é o mais perigoso dos homens porque mais próximo de nós está o seu “coração enganador”. Jer. 17.9 Todavia,  “𝕭𝖊𝖓𝖉𝖎𝖙𝖔 𝖔 𝖍𝖔𝖒𝖊𝖒 𝖖𝖚𝖊 𝖈𝖔𝖓𝖋𝖎𝖆 𝖓𝖔 𝕾𝖊𝖓𝖍𝖔𝖗 𝖊 𝖈𝖚𝖏𝖆 𝖊𝖘𝖕𝖊𝖗𝖆𝖓𝖈̧𝖆 𝖊́ 𝖔 𝕾𝖊𝖓𝖍𝖔𝖗. Jeremias 17:7” 

Mas e tu? O que pensas receber do Senhor? Aquilo que mereces por tuas obras? Ou Sua Graça?

"𝕬 𝖒𝖎𝖓𝖍𝖆 𝖌𝖗𝖆𝖈̧𝖆 𝖙𝖊 𝖇𝖆𝖘𝖙𝖆"- 2 Coríntios 12:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝐍𝐨𝐧 𝐇𝐚𝐛𝐞𝐦𝐮𝐬 𝐏𝐚𝐩𝐚𝐦!

"Nada aprendem e nada esquecem... "  Tanto a História como obras dessa índole ☝  são testemunhas e provas de que desde 31 de Outub...