Esta é uma pintura que representa a Conversão de Paulo de Tarso no caminho para Damasco, ela parece bem realista, examine-a bem, todavia, se apesar da riqueza de detalhes vocês ainda não conseguirem visualizar onde está o Livre Arbítrio, podem tentar encontrá-lo nas palavras que o próprio apóstolo "das gentes", inspirado pelo Espírito da Verdade, escreveu:
“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”. Romanos 7:18,19.
A humildade é a primeira das boas aventuranças, ela precede a exaltação Mateus 23:12. Não há teologia mais humilde e Bíblica do que a Reformada, nenhum mérito para o homem, Toda a glória para Deus! - 𝕾𝖔𝖑𝖎 𝕯𝖊𝖔 𝕲𝖑𝖔𝖗𝖎𝖆
Teu é tudo, e aquilo que recebemos de Tuas Mãos, isto mesmo Te oferecemos. 1Cr. 29:14
O erro do Livre Arbítrio provavelmente surgiu com a finalidade de justificar outro erro - a soberba do Sinergismo, digo soberba porque é muita arrogância supor que cooperamos em algo com Aquele que da Cruz disse - Está Consumado! O Castigo que nos traz a Paz com Deus, estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos curados... : Mas alguns homens não conseguem aceitar muito bem aquilo que não conseguem explicar racionalmente, isso também é falta de humildade diante da Onipotência. O erro dessa gente é arrogantemente supor que todo o mistério da Obra Divina é compreendido pelo Intelecto humano… fosse assim que espaço haveria para a Fé por meio da qual somos salvos, pela Graça de Deus, que segundo o autor de Hebreus, é o firme fundamento daquilo que ainda não vemos?! No entanto escrito está - Bem Aventurados aqueles que não viram e creram. Jo. 20:29
Quem só pode conceber a Obra Divina dentro de um sistema criado e limitado pela lógica humana como pode acreditar que onde havia apenas 5 pães e 2 peixes mais de 5000 pessoas foram alimentadas? São como aqueles saduceus que por meio da narrativa dos 7 maridos, conforme a sua lógica, se empenharam na vergonhosa tentativa de refutar a Ressurreição dos mortos diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao que dEle ouviram:
²⁹ 𝐄𝐫𝐫𝐚𝐢𝐬, 𝐧𝐚̃𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐚𝐬 𝐄𝐬𝐜𝐫𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬, 𝐧𝐞𝐦 𝐨 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐮𝐬. Mateus 22:29
Nenhum comentário:
Postar um comentário