sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

A Única Autoridade Infalível

"Então Eliú, filho de Baraquel, o buzita, tomou a palavra e disse: "Eu sou de menos idade, e vocês são idosos. Por isso, tive receio e fiquei com medo de dar a minha opinião.Pensei assim: ‘Que falem os que têm mais idade, e que a multidão dos anos ensine a sabedoria.’Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso lhe dá entendimento." Jó 32:6-8

Comenta C.H Makintosh - "Aqui a divina luz, a luz da inspiração começa a brilhar na cena e a empurrar para longe as nuvens escuras levantadas pela patalha verbal. No momento em que esse abençoado servo abre a boca, percebemos a sua força e o seu peso moral. Sentimos que estamos diante de alguém que fala como um oráculo divino - um homem que sem dúvida está na presença de Deus. Não é um homem que se abastece nos armazéns de sua magra e singular experiência (como Elifaz). Nâo é um homem que apella para a sua respeitável antiguidade (como Bilbade) ou para alguma confusa tradição, para as conflitantes vozes dos "pais" (como Zofar). Temos diante de nós um homem que nos introduz na presença do "assopro do Todo Poderoso".

Essa é a única autoridade infalível, o único padrão inerrante. O que Eliu diria do dogma da infalibilidade humana - aceito por mais de quinhentos seres racionais assentados em solene conclave? E isso passou então a fazer parte da fé cristã! (...) O que virá em seguida? (Corredentores?) 

Sem dúvida, a grande ilusão irá vigorar em breve quando a humanidade, por implicações da justiça de Deus, será compelida a crer na mentira por não haver crido na verdade. Possa o Espírito eterno aplicar as Suas energias na conversão de preciosas almas, antes que chegue o dia da vingança!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

𝐍𝐨𝐧 𝐇𝐚𝐛𝐞𝐦𝐮𝐬 𝐏𝐚𝐩𝐚𝐦!

"Nada aprendem e nada esquecem... "  Tanto a História como obras dessa índole ☝  são testemunhas e provas de que desde 31 de Outub...