Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Mateus 5.7
Quem sou eu para dar sermão a pregadores?! Eu apenas os ouço ministrar a Palavra de Deus e oro por eles. Já Charles Spurgeon, o príncipe dos pregadores...
Alguns sermões nos marcam, infelizmente nem sempre pelo lado positivo. Não faz muito tempo que disse ter ouvido um pastor dar a entender não se importar muito com o resultado efetivo de sua pregação já que a conversão propriamente dita, não é com ele.
Comenta Spurgeon sobre a Quinta Bem Aventurança que segundo as Eternas Palavras de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo no Sermão do Monte, é a benção concedida aos misericordiosos.
𝐀𝐧𝐭𝐢𝐠𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞... (...) "O fariseu não tinha misericórdia do publicano. Bem dizia ele" "se ele se rebaixou a ponto de coletar impostos romanos de seus compatriotas, ele é um camarada deplorável, pode ficar o mais longe possível de minha digníssima pessoa". E quanto à meretris, não importava que ela estivesse disposta a derramar lágrimas suficientes para lavar os pés de seu Salvador, ela continuava sendo impura, e o próprio Cristo foi considerado como impuro por permitir que uma mulher que fora pecadora assim lhe demonstrasse seu arrependimento e amor."
(...) 𝐄𝐦 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬 - "A grande doutrina da Eleição é muito preciosa a nós e a sustentamos firmemente. Porém, há alguns (isso não pode ser negado) que permitem que essa doutrina esfrie seu amor por seus companheiros. Não parecem ter muito zelo pela conversão deles e estão bastante satisfeitros em se acomodar, ou permanecer no ócio e crer que os decretos e propósitos de Deus se cumprirão. E se cumprirão, irmãos e irmãs, MAS SERÁ POR MEIO DE CRISTÃOS TERNOS QUE LEVAM OS OUTROS A JESUS! O SENHOR JESUS verá o resulado da salvação de Sua alma, no entanto, SERÁ POR INTERMÉDIO DAQUELE SALVO QUE FALA DA SALVAÇÃO A OUTRO, e esse outro para um terceiro e assim por diante, até que o fogo sagrado se espalhe e a Terra seja envolvida com suas chamas! O CRISTÃO É MISERICORDIOSO para com TODOS e anela ansiosamente que possam ser trazidos a conhecer o Salvador!
Esforça-se para os alcançar - ao máximo de sua capacidade, tenta ganhar almas para Jesus! Também ora por eles. Se é realmente um filho de Deus, tira tempo para clamar a Deus pelos pecadores e dá o que pode para ajudar outros a passar seu tempo falando aos pecadores sobre o caminho da salvação e rogando-lhes como embaixadores de Cristo."
Charles Spurgeon.Sermões sobre o Sermão do Monte, pgs 100-101
Nenhum comentário:
Postar um comentário